Simulador Solar

Com o aumento no interesse pelos sistemas fotovoltaicos, oferecemos e orientamos aos nossos clientes quais os procedimentos para instalar energia solar em sua residência ou empresa.

Sua Conta de Luz

Entenda sua conta de luz. Assim, poderemos te ajudar a calcular o custo da instalação de placas fotovoltaicas e equipamentos para implantação de uma usina micro geradora.

Um dos primeiros passos para instalar energia solar na sua casa ou empresa é analisar a sua conta de Luz e o seu consumo. Procure na sua conta de luz os valores de seu consumo por mês (destaque em circulo vermelho. Fig.: 1). Basta somar todo o seu consumo no ultimo ano e dividir por 12, e então terá o seu consumo médio mensal em kWh.

Vamos precisar que identifique em sua conta o tipo de ligação (Fig.: 2 acima). Ela pode ser monofásica, bifásica, trifásica ou alta tensão, neste ultimo caso pedimos que entre em contato diretamente conosco.

Com estas identificações podemos calcular as dimensões de seu sistema de energia solar. Com base no seu consumo mensal de energia, você pode simular o custo médio de instalação de energia solar em sua casa ou empresa.

Elaboração do Projeto para implantação do Sistema Solar

Agora que você já sabe o custo aproximado de instalação de energia solar na sua casa ou empresa, pode solicitar um orçamento a nossa EMPRESA ( ETCOM) , que esta qualificadas neste segmento para que você possa escolher suas opções.

Não esqueça que para contratar a execução de uma instalação de um Sistema de Energia Solar, você deve observar que a instalação deve ser feita por um técnico ou um engenheiro experiente e qualificado , pelas seguintes razões:

1) É perigoso. Você ou o profissional precisa estar qualificado para fazer corretamente.

2) Para você conectar o seu sistema na sua casa ou empresa você vai precisar de uma autorização da sua distribuidora de energia e somente engenheiros e eletrotécnicos podem fazer esta solicitação para você.


Contratando nossa empresa com profissionais qualificados e especializados em instalações de painéis solares, o cliente contará com o seguinte procedimento padrão:

  1. Fazer a visita técnica na sua casa ou empresa para formalizar o orçamento
  2. Fazer o projeto da instalação da placa solar e já mandar para a distribuidora / concessionária para adiantar o processo burocrático de conexão do seu sistema à rede
  3. Buscar fazer a instalação do sistema de energia solar no local mais adequado
  4. Homologar a instalação das placas solares junto à distribuidora / concessionária
  5. Mostrar ao cliente a sua micro usina que gera a sua própria energia renovável com a luz do Sol